Petrópolis participa da Abav Expo 2022, a feira de turismo mais importante do país
22/09/2022
“A presença de Petrópolis é um dos passos para dar visibilidade à cidade, principalmente após a pandemia e as chuvas deste ano. Também reivindicamos quando o ministro Carlos Brito esteve em Petrópolis em julho que nossa cidade fosse divulgada no exterior nas ações do Mtur”, aponta Fabiano Barros, avaliando como muito positiva a presença da cidade e a receptividade na apresentação de Petrópolis. “A história, cultura e beleza da cidade são sempre mencionadas pelos visitantes do estande e há um carinho especial com o nosso destino”.
O Rio, um dos concorrentes a sediar o evento em 2023, está sendo representado pela nesta edição pela Secretaria estadual de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). O estande, onde está reproduzido um quiosque de Copacabana conta com uma área instagramável, na qual os visitantes podem tirar fotos com destinos do estado ao fundo. O Museu Imperial é o destaque na apresentação de Petrópolis no estande.
A cidade leva à Abav folheteria de suas atrações, entre elas o Natal Imperial deste ano, confirmado entre os dias 30 de novembro e 08 de janeiro. O material inclui ainda toda a agenda de grandes eventos para 2023 como a Bauernfest, Serra Serata e o Natal Imperial. “Importante este calendário ser apresentado com antecedência. Além de mostrar a evidente organização dos eventos a segurança nas datas e estimula o fechamento das viagens programadas”, elogia o presidente do Petrópolis Convention.
“Importante destacar que a qualidade dos serviços de hotelaria e gastronomia da cidade é um diferencial com 118 meios de hospedagens e mais de 350 bares e restaurantes, além da versatilidade de Petrópolis. Nossa cidade tem opções que vão do turismo cultural passando pelo turismo rural e de aventura, pelo religioso, cervejeiro, de compras e uma gama enorme de variações”, considera Fabiano Barros.
Com patrocínio do Sebrae Nacional e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento fica aberto ao público até a sexta-feira, de 13h às 20 horas, com exposição de destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas, hotéis, parques temáticos, seguros viagem, operadores de turismo e agências de viagens.