Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis convention

quem somos

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau, fundado em abril de 1996, é uma entidade apolítica e sem fins econômicos. Representa a cadeia produtiva do local, reunindo empresas e associações que de forma direta ou indiretamente, atuam a fim de agregar de forma significativa para o Turismo em nossa cidade.

O PC&VB também desempenha um papel estratégico no desenvolvimento socioeconômico do município, sendo o principal articulador da parceria entre o poder público e o privado, auxiliando na estruturação da atividade turística, promovendo e divulgando o destino, e consequentemente aumentando o fluxo de turistas na região.

Seu funcionamento, espelhado na atuação dos principais Convention & Visitors Bureaux do mundo, busca por meio da participação do empresariado, fortalecer a atividade turística do município.

Missão e objetivos do Petrópolis Convention & Visitors Bureau

Missão

promover, captar, apoiar, desenvolver e estimular a geração de eventos, bem como o desenvolvimento socioeconômico da cidade por meio do turismo e a divulgação do destino e seus negócios turísticos.

Objetivos

- Incentivar e dar suporte para que eventos e congressos sejam realizados em Petrópolis, obtendo como resultado tanto o turismo de negócios, como também o aumento de turistas e visibilidade da região.

- Ser um canal de comunicação ágil e eficaz junto aos associados, turistas, participantes de congressos e eventos, assim como para a sociedade em geral.

- Reunir os empresários para que juntos possam promover ainda mais o Turismo na cidade.

conheça nossos mantenedores

benefícios para mantenedores

O PC&VB possui algumas parcerias que resultam em benefícios para seus Mantenedores.

- A Casa de Câmbio Upperdispobiliza valores diferenciados para os Mantenedores na compra de moeds estrangeiras.

- O CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) também proporciona valores diferenciados para os Mantenedores do Petrópolis Convention que contratarem estagiários.

nossos parceiros

siga-nos em nossas mídias sociais