Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Willemsen Confeitaria & Katz Chocolates

23/03/2018

Hoje, 26 de março é comemorado o Dia do Cacau. O cacau é a principal matéria-prima para a produção do chocolate. Por isso, muitas pessoas também consideram hoje como o dia do Chocolate. E como celebrar o Dia do Cacau? Além de comer muito chocolate (é óbvio!), vamos conhecer um pouco mais sobre dois mantenedores do Petrópolis Convention: A Willemsen Confeitaria e o Katz Chocolates! Se você está em busca de um presente para essa páscoa, vale a pena conhece-los!

Willemsen Confeitaria

Há mais de 100 anos, em dezembro de 1898, era fundada por uma senhora alemã, a Padaria Alemã, uma das primeiras padarias em Petrópolis, posteriormente chamada de Padaria e Confeitaria Petrópolis. Algum tempo depois chegava da Alemanha o seu sobrinho Henrique Willemsen, nosso Avô, para assumir a confeitaria. A partir daí, de geração em geração, a família Willemsen foi se especializando e se dedicando cada vez mais às suas atividades de confeitaria, sempre introduzindo novas técnicas à sua variedade de produtos.
A Willemsen Confeitaria, temos grande satisfação em manter nossas tradições, origens, ideais e experiências, para levar até você nossos produtos, com a qualidade e tradição. A confeitaria produz bolos, tortas, doces, salgados e muito mais! Estão localizados em dois pontos estratégicos da cidade, na Rua 16 de março e no polo gastronômico no Valparaíso! Eles aceitam encomendas! Aproveite para conferir no instagram deles, as novidades para a páscoa! @confeitariawillemsen

Valparaíso: Rua Visconde do Uruguai, 71 | 24 2243-9439/2237-4575
Centro: Rua 16 de Março, 134 | 24 2243-3362

Katz Chocolates

Em 1953 nasce uma lenda na cidade imperial de Petrópolis. Uma doce lenda mágica que há mais de 60 anos encanta uma legião de fiéis consumidores. Tudo começou quando duas amigas Ruth Bucki e Anne Katz, a primeira austríaca e a segunda alemã, decidiram reproduzir artesanalmente no Brasil as receitas originais de países de origem. O friozinho da serra petropolitana, associado à qualidade dos produtos e ao carinho e amor que eram adicionados às receitas, conspiraram para que o sonho das empreendedoras se tornasse realidade. Hoje essa mesma qualidade, esse mesmo cuidado, esse mesmo carinho e amor estão impregnados em cada pedacinho dos produtos Katz e em cada sorriso de nossas atendentes. Já o friozinho de Petrópolis, só subindo a serra para experimentar. No Katz, você encontrará Biscoitos cobertos com chocolate, biscoitos doces e salgados, bombons cremosos, trufas, pastilhas, bombons com marzipan, bombons licorosos e muito mais...

O Katz está localizado em dois pontos da cidade: na Rua Barão do Amazonas 85 – Centro – Petrópolis/RJ e Rua Dezesseis de Março 325, Loja 3 (Travessa Cristal) – Centro – Petrópolis/RJ.

Aproveite para conferir no instagram deles, as novidades para a páscoa! @katz_chocolates

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais