Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Tocha Olímpica em Petrópolis

27/07/2016

A Tocha Olímpica chega em Petrópolis na próxima sexta-feira (29), e vai passar pelos principais pontos turísticos da cidade. De acordo com a Prefeitura, 40 pessoas irão se revezar para a condução da chama olímpica.O revezamento vai começar às 17h24 no Palácio de Cristal e terminar no Quitandinha, onde a pira olímpica será acesa. A tocha vai pernoitar na cidade, já que Petrópolis é uma “cidade celebração”.


A tocha passará pelas ruas Alfredo Pachá, Roberto da Silveira, Avenida Koeler, ruas da Imperatriz, Imperador (lado ímpar), Paulo Barbosa, Caldas Viana, Imperador (lado par), Washington Luiz, Coronel Veiga e General Rondon terminando nas avenidas Ayrton Senna e Estados Unidos.


Cada pessoa selecionada para o revezamento passará a tocha por 200 metros e a previsão é que todo o percurso dure entre uma hora e meia, e duas.Dentre os escolhidos, estão: o bispo Dom Gregório, da Diocese de Petrópolis; Pedro Carlos de Orleans e Bragança, herdeiro da família real do Brasil; e Henrique Viana, fundador e treinador da equipe Pé de Vento, indicados pelo município.


O Bradesco, um dos patrocinadores das Olímpiadas, também divulgou o nome dos petropolitanos que participam do revezamento, são eles: o arbitrário de futsal e de bocha paralímpica, José Claudio Miranda; o faixa preta de judô e voluntário da ONG Sal Para Terra, Leandro Moura Felix; o "espírito olímpico 80+" Claudionor Xavier de Mattos, mais conhecido como Seu Nonô, que comemorará seu aniversário de 80 anos no dia do evento e continua participando de diversas corridas de rua não só em Petrópolis como em outras cidades; a professora de educação física Ana Carolina Kapler Ferreira; e o diretor regional do banco, Carlos Alberto Alástico. A Coca-Cola e a Nissan também divulgaram os nomes dos condutores olímpicos.


A tocha chega ao Hotel Quitandinha, às 19h, para a celebração e acendimento da pira olímpica. Para a celebração estão previstos shows com corais e cantores locais.


Para saber maiores informações, acesse o evento: http://bit.ly/29XE1HI

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais