Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Outono na Cidade Imperial

17/03/2017

Na próxima segunda-feira (20/03) o verão dará espaço à uma estação agradável e com clima ameno. É o início do outono. Neste post, preparamos dicas para curtir esta estação na Serra Petropolitana:

Andar sobre as folhas secas

Na estação em que as folhas caem, é possível observar o quanto a natureza é maravilhosa. Cada árvore possui um aspecto e tamanho diferente. Os parques e praças localizados na cidade permitem este contato com o meio ambiente. Podemos citar a Praça da Liberdade, Parque Cremerie, Parque Natural Padre Quinha e o Parque Municipal em Itaipava.

http://migre.me/wf9Yh

Com as temperaturas mais baixas, fica mais fácil praticar esportes e se aventurar nas trilhas do PARNASO (Parque Nacional da Serra dos Órgãos) e Morro do Bonet, por exemplo.

http://migre.me/wf9YM

Comer

É fato que comer é delicioso em qualquer estação do ano mas parece que o friozinho estimula nosso apetite! Imagina que saboroso comer uma pizza com um bom vinho, deliciar-se com pratos típicos da Serra e de sobremesa comer muito chocolate (aproveitando que a Páscoa está chegando)!

http://migre.me/wf9Z8

Respirar

Às vezes fica difícil sair das cobertas pela manhã mas experimente abrir a janela e respirar aquele ar mais gelado, observar o sol iluminando as árvores, as gotas caindo das folhas. Garanto que dará um estímulo para acordar todos os dias!

Reunir os amigos

Épocas mais frias fazem com que as pessoas se aproximem. Nada melhor do que aproveitar bons momentos em excelente companhia! Não fique sozinho, chame os amigos e curta os dias mais agradáveis. Sugestão: Visite nossos barzinhos. Eles possuem deliciosos petiscos e música ao vivo!

Fotografar

Este é um novo hobby que você pode criar. As paisagens tendem a ficar interessantíssimas no clima da calmaria do outono. Visões bonitas para serem fotografadas não irão faltar!

Petrópolis será sede da Copa Brasil de Fotografia. O evento junta o clima das corridas de rua com o desafio de encontrar o tema e fotografá-lo. Inspirados nos eventos esportivos, a competição possui as categorias Light e Graduado, além do Desafio Selfie.

http://migre.me/wfYbA

Vestir-se com elegância

Mate a saudade dos agasalhos, botas, lenços e combine também com roupas mais leves já que entre o fim da manhã até o meio da tarde a temperatura costuma subir um pouco.

http://migre.me/wf9ZH

Petrópolis está preparada para o outono. E você? Já arrumou as malas para curtir a Serra? Ótimo fim de semana e até o próximo post!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais