Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Itaipava: o point de Petrópolis

25/11/2016

Este distrito de Petrópolis é o único que possui uma etimologia indígena. A palavra Itaipava significa “recife de pedra que atravessa o rio de margem a margem”.

Temperaturas agradáveis, pousadas aconchegantes e restaurantes elegantes tornam Itaipava o point de Petrópolis para quem deseja conforto, boa comida e até mesmo tempo para ficar à toa conhecendo as lojas da região.

Boa comida

Considerada o segundo pólo gastronômico do Rio de Janeiro, Itaipava possui excelentes restaurantes, adegas, choperias, churrascarias, bistrôs, pizzarias, sushi bar e sorveterias para todos os gostos. Confira:

http://migre.me/vz3QQ

Para relaxar

Itaipava possui tantas atrações que é necessário fazer uma pausa para recuperar as energias nas pousadas, resorts, chalés, flats, hotéis e spas da região. Conforto e bem estar no mesmo lugar. Tranquilidade na certa!

http://migre.me/vz4aO

Atrações Turísticas

Com um charme à parte, esta região encanta todos os perfis e públicos: do turista que curte cerveja àquele mais saudável que prefere comprar produtos naturais. Diversão com a família em todas as ocasiões e todos os momentos.

http://migre.me/vz4dh

Compras e mais compras

Shoppings com lojas badaladas, antiquários, feiras de artesanato são destaque. Se estiver precisando de um look novo ou apenas sair com os amigos para colocar o papo em dia, Itaipava é o destino certo.

http://migre.me/vz4qx

Serviços

Imprevistos acontecem em qualquer passeio. A região de Itaipava está preparada para solucionar todos os seus problemas, sejam eles problemas de caráter pessoal ou profissional. Este distrito petropolitano é formado por pet shops, imobiliárias, agências de publicidade e postos de combustível. Após resolver o problema aproveite e se divirta nas casas noturnas!

http://migre.me/vz4Gg

Com base em todas as atrações citadas, podemos considerar que esta região reúne o que há de melhor em um passeio: a felicidade dos turistas sejam eles homens, mulheres, idosos ou crianças.

Ótima semana e até o próximo post!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais