Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Fim do Horário de Verão

17/02/2017

Fim do Horário de Verão

A partir do próximo domingo, o Sol passará a se despedir 1 hora mais cedo, com o término do Horário de Verão. Ainda dá tempo de estender aquele Happy Hour com os amigos, pedalar pela cidade, praticar exercícios e aproveitar o clima refrescante dos parques e praças.

Happy Hour

Reúna os amigos e aproveite os diversos bares, restaurantes, adegas, choperias e bistrôs espalhados por Petrópolis. Coloque a conversa em dia, ria muito e curta o início da noite!

http://migre.me/w3xuo

Carnaval

A Pousada Parador Santarém, no seu evento de Pré-Carnaval apresentará o melhor da gastronomia baiana com Batuke Samba Show e Duo Piano com cavaco (André Mendes e João Felippe). O festival acontecerá neste domingo (19/02).

http://migre.me/w4kiM

No mesmo dia, às 10h na Praça da Liberdade, teremos o “Bloco Boa Praça” e no Tamboatá, às 16h, o Bloco “É Pequeno mas Cresce”.

Curtir com saúde

Pegue uma bicicleta e conheça os pontos turísticos. Ao invés de chamar um táxi, caminhe com a sua família. A experiência será sensacional pois permitirá conhecer cada cantinho da cidade. Os monumentos estão com placas indicativas contando a sua história. Ir a pé permite conhecer com calma cada um deles.

http://migre.me/w3xMz

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma excelente opção para a prática de exercícios. Além das paisagens deslumbrantes, o Parnaso oferece aos seus visitantes diversas opções de lazer como piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, abrigos de montanha, camping e área para piquenique.

http://migre.me/w3xMh

Imagina ver o sol se pondo mas do alto em uma asa delta ou parapente? A Serra, com certeza, ficará ainda mais linda!

http://migre.me/w3xY9

Parques e Praças

O clima petropolitano é propício para passeios ao ar livre, em parque e praças. Podemos citar o Parque Cremerie (Quitandinha), Parque Natural Municipal Padre Quinha (Centro Histórico) e a Praça da Liberdade (Centro Histórico). Nesses locais, as crianças podem brincar à vontade, fazer aquele piquenique bem gostoso e saudável e respirar o ar puro.

No Parque Municipal de Itaipava, neste domingo (19/02), teremos Yoga às 09h:30. Basta trazer um tapete, tanga ou toalha e desfrutar de momentos relaxantes.

http://migre.me/w3zoL

Além de atrasar os relógios em 1 hora, vale a pena também dar uma pausa na rotina para curtir o dia, não acha? Ótima semana e até o próximo post!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais