Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Algumas razões para curtir o final de ano em Petrópolis

11/12/2015

Por mais que ainda não tenha caído a ficha, 2015 está acabando! E se você já está com a cabeça nos dias de folga e viagem de final de ano, é bom planejar tudo. Petrópolis é uma cidade cheia de encantos, histórias e belezas naturais incríveis. Programas também não faltam por aqui, a diversão é garantida para toda a família. Por isso, separamos alguns motivos pelos quais a cidade é o melhor roteiro nessas férias. 

Gastronomia de dar água na boca!  

Se você é fã de um bom prato, aqui é o lugar certo, afinal, o tempero da Serra é único e conhecido por todo o país. Tem restaurantes e pratos para todos os bolsos e preferências, vale a pena aproveitar esses dias para experimentar de tudo um pouco! É possível encontrar esses locais no centro histórico, Valparaíso, Itaipava e arredores. 

Charme e conforto de sobra!

Charme e conforto não faltam nas pousadas e hotéis daqui. Dá para relaxar, curtir as belas paisagens e ainda se sentir em casa. Sem contar na gastronomia de cada um deles, é de pedir bis em cada prato que se experimenta. É de não querer ir embora nunca mais!

Fica a dica: os hotéis e pousadas estão com vários pacotes super especiais para a temporada de final de ano, com direito a ceia e fogos, em alguns deles!

O maior shopping a céu aberto da região!

Se você gosta de fazer umas comprinhas com certeza já ouviu falar na Rua Teresa. A rua é mais conhecida como um Shopping a céu aberto e não poderia ter uma denominação melhor, afinal, por lá é possível encontrar muitas lojas com roupas lindas, para todos os bolsos e gostos. Quando se visita a cidade, uma voltinha por lá é parada obrigatória! 

Histórias, muitas histórias!

Uma das principais características daqui é a nossa história. Esse fato não tem como negar! A Cidade Imperial guarda um passado com muitas histórias que fizeram parte do crescimento do país. Museu Imperial, Casa de Santos Dumont, Casa dos Sete Erros, Palácio de Cristal, Palácio Quitandinha… São tantos que é difícil até enumerar. Por isso, a nossa dica é separar mais de um dia para visitá-los. Dessa forma, poderá conhecer tudo e não perder nada.

Um fato que sempre vale ser lembrado é que muitas pessoas querem viajar para o exterior, conhecer novas culturas e acabam se esquecendo dos nossos próprios atrativos. Então, vamos conhecer a cultura local!

Cachoeiras e trilhas para recarregar as energias!

Natureza é o que não falta em Petrópolis. O município abriga mais de 50% da área total do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. As diversas trilhas marcadas dentro do parque levam a verdadeiros pedaços do paraíso, como os diversos poços e quedas d’água espalhados pelo espaço. Os mais aventureiros podem escolher se querem gastar energia subindo por caminhos íngremes que levam à quedas d’água, como a famosa cachoeira Véu da Noiva. Já quem prefere fazer menos esforço pode ficar apenas pela parte baixa do parque, onde os poços são facilmente acessados por crianças e idosos. 

Para saber mais informações, é só acessar o nosso site: http://pcvb.com.br/

Fotos: Deck Restaurante, Galpão Caipira, Renan Piva Fotografia

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais