Petrópolis Convention e Visitors Bureau

6 jul - 15 jul

18° Festival de Inverno Da Dell’Arte

18° Festival de Inverno Da Dell’Arte
voltar

Concertos, ópera, música popular e instrumental, shows e atividades infantis estão entre as atrações que vão tomar conta da cidade em 10 dias de programação intensa e gratuita durante o 18. Festival de inverno de Petrópolis, produzido pelo Instituto Dell’Arte.


O 18º Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pela Dell’Arte Soluções Artísticas, será realizado de 6 a 15 de julho, ocupando os principais palcos históricos da Cidade Imperial: Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, além de contar com parceiros como a Casa Stefan Zweig e o Teatro da FACHA. Com 10 dias de festa, o Festival deve atrair centenas de moradores e turistas que poderão apreciar espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais. Toda a programação é gratuita.

A abertura será na Catedral São Pedro de Alcântara, na sexta-feira, dia 6, às 20h, com a Orquestra Cesgranrio e os Meninos Cantores de Petrópolis.

 O Festival de Inverno de Petrópolis é uma realização do Instituto Dell’Arte, fundado e presidido pela professora e empresária, Myrian Dauelsberg. “Promover o Festival de Inverno é sempre motivo de muita alegria. Buscamos oferecer uma programação eclética, aplicando a nossa política de democratização da cultura e inclusão social, com entrada franca em todos os espetáculos. É muito gratificante ver pessoas de todas as idades e classes sociais apreciando a arte e a cultura. Manifestações artísticas influenciam positivamente a vida das pessoas e mexem com seus sentimentos”, exalta a empresária.

Na programação constam vários concertos sinfônicos, Óperas, Recitais de grandes talentos da música clássica, além da rica programação trazida pelos parceiros do Festival: Fundação CESGRANRIO, EM UFRJ, SESI/FIRJAN entre outros.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

O 18º. Festival de Inverno do Instituto Dell’Arte conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.



Fonte: www.acontecenaserradorio.com.br 

siga-nos em nossas mídias sociais