Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Agenda Petrópolis

O que está acontecendo

Serenata Imperial

1 fev - 7 jul

Serenata Imperial

Na próxima quinta feira 01/02/2018 a Serenata Imperial estará no Palácio de Cristal a partir das 20h, entrada gratuita realizando o evento "Carnaval em Serenata" repertório recheado de marchinhas dos anos 30,40,50, sambas, marcha-rancho etc. Muita animação, alegria contagiante e aguardando a interatividade de nosso público. Vale conferir!
SERENATA IMPERIAL ANIMANDO O CARNAVAL.


Fonte: Agenda Petrópolis

Palácio de Cristalsaiba mais

Festival Sabores de Outono

13 abr - 13 mai

Festival Sabores de Outono

Depois do sucesso do Festival Sabores de Verão, que aconteceu de 26 de janeiro a 04 de março deste ano com a participação de vários estabelecimentos do bairro, o Valparaíso Gourmet volta a promover mais um festival, desta vez o Festival Sabores de Outono, de 13 de abril a 13 de maio. 

Os restaurantes, hamburgueria, pizzaria, bistrô, cafeteria, confeitaria, empório e deli, hotéis e a rede Armazém do Grão vão oferecer aos moradores de Petrópolis e aos turistas produtos e pratos especiais da estação. 

O Valparaíso Gourmet envolve empresários dos setores de restaurantes, meios de hospedagem e serviços. Todos trabalhando em conjunto pelo fortalecimento do bairro e de seus atrativos.

O Festival Sabores de Outono é organizado pela Noel Turismo e Eventos, em conjunto com os empresários do bairro Valparaíso, e conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da TurisPetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

Maiores informações em: Agenda Petrópolis

Valparaiso Gourmetsaiba mais

Espetáculo D.Pedro I

9 mai - 9 mai

Espetáculo D.Pedro I

No dia 9 de maio, o  Teatro Santa Cecília recebe o espetáculo “D. Pedro I, de John Vaz, às 20h30”.

D.Pedro IV de Portugal (Pedro I para nós brasileiros) faz um relato detalhado de toda a trajetória de sua vida, desde os motivos políticos que levaram sua família a deixar Portugal e vir para o Brasil em 1808, passando pela regência de seu pai, a Revolução Constitucionalista do Porto, o retorno à Portugal de sua família, a regência, a atuação da maçonaria nos bastidores do “dia do fico” e da “Independência do Brasil”, a derrocada politica, a abdicação aos tronos brasileiro e português, a deposição de sua filha Maria como rainha de Portugal, e a guerra que travou com irmão Miguel pelo trono português.

Figuras como Gonçalves Ledo e José Bonifácio ganham destaque na peça. A montagem é uma verdadeira aula de historia, inédita e de utilidade cultural e educativa.  A pesquisa do texto foi elaborada no levantamento das fontes históricas e das atas das lojas maçônicas Comercio e Artes do RJ e dos relatos do Museu Maçônico no Grande Oriente Lusitano em Portugal.

Essa verdadeira aula de historia contara com a participação da plateia no espetáculo. Dez espectadores estudantes irão colocar roupas trazidas pela produção da montagem e 15 minutos antes de começar, farão um ensaio coreográfico. A intenção do ator é interagir com a plateia, torna-la ainda mais perto da obra, nesse caso, fazendo parte dela.

Serviço

Local: Teatro Santa Cecilia

Data: 9 de maio (quarta-feira)

Horário: 20h30

Ingresso: R4 30,00 (antecipados ate o dia 6 de maio) R$ 40,00 (nos dias, 7,8 e 9 de maio).

Pontos de venda: Bilheteria do próprio teatro, Lojas Pequenos Travessos, Mr. Hugo, Óticas Obelisco, Cuba Pub, estacionamento Irmãos D’Ângelo e Feirinha de Itaipava.

Fonte: Acontece em Petrópolis

Teatro Santa Cecíliasaiba mais

Lovelands

19 mai - 19 mai

Lovelands

No friozinho de Itaipava, se aproximando do Inverno, Sábado 19 de Maio será o dia do nosso grande encontro, entre pessoas do Brasil inteiro no Parque de Itaipava e também dos grupos que fizeram história, verdadeiras lendas to segmento, que tanto nos inspiram nessa apaixonante jornada.


Atrações:

Fica Comigo
Art Popular
Molejo
Xande de Pilares
Samba de Santa Clara
Jorge Aragão
Rodrigo Sá
Bloco das Gaúchas
Samba do Diretor
Pagode dos Gaúchos
True Love DJs Stage
The Rock Stage
Food Truck Love Pae 
12 Horas de Festival
WineHaus Area
& Muito Mais...


Preços:
Ingresso Unissex - 3° lote: R$80 


Pontos de venda:

Venda Online: www.ingressocerto.com


Mais informações:

Tel: (21) 3285-8570


Facebook: https://www.facebook.com/events/906208119536152/


Parque Municipal Prefeito Paulo Ratessaiba mais

Bauernfest

22 jun - 1 jul

Bauernfest

Uma das mais prestigiadas festas germânicas no Brasil, a Bauernfest, tem a sua edição 2018 confirmada. A 29ª edição da festa, que em 2017 atraiu mais de 300 mil pessoas em Petrópolis (RJ), está programada para o período entre 22 de junho e 1º de julho

Petrópolissaiba mais

9º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes.

2 jul - 31 jul

9º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes.

O Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) chega a sua nona edição com delícias de dar água na boca. O evento acontece de 2 a 31 de julho e deixa a estação mais fria do ano ainda mais saborosa em 38 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs.


Petrópolissaiba mais

Serra Wine Week

5 jul - 15 jul

Serra Wine Week

Criado em 2009, a partir de uma iniciativa do empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort em Itaipava, o Serra Wine Week foi inspirado nos circuitos gastronômicos internacionais, com o objetivo de unir duas forças importantes da região serrana: a gastronomia e o turismo.

O evento, que já entrou para o calendário anual de Petrópolis, movimenta os estabelecimentos participantes com uma deliciosa e intensa maratona de vinhos, aliada a todo o sabor e requinte da cidade. Durante dez dias os visitantes e moradores da Serra podem apreciar ótimos vinhos a preços promocionais.

Os rótulos são cuidadosamente escolhidos por experientes sommeliers, considerando custo, qualidade e a capacidade de harmonização com os pratos servidos pelos estabelecimentos.

Serra Wine Week, onde o vinho é o anfitrião. 


Petrópolissaiba mais

18° Festival de Inverno Da Dell’Arte

6 jul - 15 jul

18° Festival de Inverno Da Dell’Arte

Concertos, ópera, música popular e instrumental, shows e atividades infantis estão entre as atrações que vão tomar conta da cidade em 10 dias de programação intensa e gratuita durante o 18. Festival de inverno de Petrópolis, produzido pelo Instituto Dell’Arte.


O 18º Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pela Dell’Arte Soluções Artísticas, será realizado de 6 a 15 de julho, ocupando os principais palcos históricos da Cidade Imperial: Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, além de contar com parceiros como a Casa Stefan Zweig e o Teatro da FACHA. Com 10 dias de festa, o Festival deve atrair centenas de moradores e turistas que poderão apreciar espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais. Toda a programação é gratuita.

A abertura será na Catedral São Pedro de Alcântara, na sexta-feira, dia 6, às 20h, com a Orquestra Cesgranrio e os Meninos Cantores de Petrópolis.

 O Festival de Inverno de Petrópolis é uma realização do Instituto Dell’Arte, fundado e presidido pela professora e empresária, Myrian Dauelsberg. “Promover o Festival de Inverno é sempre motivo de muita alegria. Buscamos oferecer uma programação eclética, aplicando a nossa política de democratização da cultura e inclusão social, com entrada franca em todos os espetáculos. É muito gratificante ver pessoas de todas as idades e classes sociais apreciando a arte e a cultura. Manifestações artísticas influenciam positivamente a vida das pessoas e mexem com seus sentimentos”, exalta a empresária.

Na programação constam vários concertos sinfônicos, Óperas, Recitais de grandes talentos da música clássica, além da rica programação trazida pelos parceiros do Festival: Fundação CESGRANRIO, EM UFRJ, SESI/FIRJAN entre outros.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

O 18º. Festival de Inverno do Instituto Dell’Arte conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.



Fonte: www.acontecenaserradorio.com.br 

saiba mais

18º Festival de Inverno de Petrópolis -  Instituto Dell’Arte

6 jul - 15 jul

18º Festival de Inverno de Petrópolis - Instituto Dell’Arte

O 18º Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pela Instituto Dell’Arte será realizado de 6 a 15 de julho, ocupando os principais palcos históricos da Cidade Imperial: Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, além de contar com parceiros como a Casa Stefan Zweig e o Teatro da FACHA. Com 10 dias de festa, o Festival deve atrair centenas de moradores e turistas que poderão apreciar espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais. Toda a programação é gratuita.

A abertura será na Catedral São Pedro de Alcântara, na sexta-feira, dia 6, às 20h, com a Orquestra Cesgranrio e os Meninos Cantores de Petrópolis.

O Festival de Inverno de Petrópolis é uma realização do Instituto Dell’Arte, fundado e presidido pela professora e empresária, Myrian Dauelsberg. “Promover o Festival de Inverno é sempre motivo de muita alegria. Buscamos oferecer uma programação eclética, aplicando a nossa política de democratização da cultura e inclusão social, com entrada franca em todos os espetáculos. É muito gratificante ver pessoas de todas as idades e classes sociais apreciando a arte e a cultura. Manifestações artísticas influenciam positivamente a vida das pessoas e mexem com seus sentimentos”, exalta a empresária.

Na programação constam vários concertos sinfônicos, Óperas, Recitais de grandes talentos da música clássica, além da rica programação trazida pelos parceiros do Festival: Fundação CESGRANRIO, EM UFRJ, SESI/FIRJAN entre outros.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

O 18º. Festival de Inverno do Instituto Dell’Arte conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.


Petrópolissaiba mais

Agroserra Petrópolis

27 jul - 1 jul

Agroserra Petrópolis

Em duas edições, produtores locais se reúnem para vender produtos frescos da serra. Um dos eventos ocorre no centro histórico e outro na localidade de Secretário. 


Em breve, maiores informações.

Fonte: Guias de Turismo de Petrópolis


saiba mais

10ª edição do Bunka-Sai

1 ago - 5 ago

10ª edição do Bunka-Sai

A 10ª edição do Bunka-Sai será realizada entre os dias 01 e 05 de agosto de 2018, no Palácio de Cristal, Petrópolis, RJ.

Contamos com a presença e divulgação de todos!

Maiores informações:https://www.facebook.com/events/333206460495320


Palácio de Cristalsaiba mais

Primeiro Festival Internacional de Corais

17 ago - 26 ago

Primeiro Festival Internacional de Corais

Conhecida pela tradição do canto coral, Petrópolis terá seu primeiro Festival Internacional de Corais que será realizado  no ano de 2018, de 17 a 26 de agosto. Durante 10 dias, o público vai apreciar apresentações em diversos espaços do município com mais de 100 corais da cidade, de outros municípios e países. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, aos representantes do segmento de canto coral da cidade.


Fonte : IMCE

Foto: IMCE

Petrópolissaiba mais

Petrópolis Gourmet

6 nov - 20 nov

Petrópolis Gourmet

O evento mais aguardado da serra esse ano atinge a sua maioridade , e o tema escolhido para essa edição: “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha,” vai levar o participante a  uma viagem pela rica gastronomia da cidade.


Petrópolissaiba mais

siga-nos em nossas mídias sociais