Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Agenda

O que está acontecendo

9º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes.

2 jul - 31 jul

9º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes.

O Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) chega a sua nona edição com delícias de dar água na boca. O evento acontece de 2 a 31 de julho e deixa a estação mais fria do ano ainda mais saborosa em 38 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs.


Petrópolissaiba mais

Programação especial da Biblioteca Rocambole durante o mês de Julho

4 jul - 26 jul

Programação especial da Biblioteca Rocambole durante o mês de Julho

A programação do mês de julho da Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/IbramMinC) está recheada de bons contos, além de exploração do acervo e oficinas criativas que estimulam a leitura infantil. Desta vez, a comemoração será ao Dia dos Avós. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

A programação começará nos dias 4 e 5 de julho, das 14 às 15h, com a contação da história de Richard Byrne “Este livro comeu o meu cão”. O livro conta a história de Bella, uma menina que tem um cãozinho chamado Bolota. Certo dia, passeando pela página do livro, seu cachorro Bolota desaparece. Para encontrar seu amigo, Bella contará com a ajuda de Beto, e do leitor, para resolver este mistério.

Já nos dias 10 e 12, às 14h, a hora do conto será com o livro “Valentina”, de Márcio Vassalo. Após a leitura, haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

Valentina morava num castelo bem longe, logo depois do “mais longe de Tudo”. Só quem chegava perto dela é que via que a princesa tinha orelha de abano para escutar cochicho de nuvem e perna comprida para pular pensamento. Mas ninguém explica direito para a Valentina onde que ficava esse tal de “Tudo”. Até que, um dia, ela foi conhecer “Tudo” de perto.

Às 14h, no dia 11, a história será do “Dr. De Soto”, de William Steig, seguida de oficina criativa. O livro fala sobre o dr. De Soto, que trata dos dentes de bichos grandes e pequenos. Porém, por ele ser um rato, se recusa a atender animais com um certo apetite por roedores. Certo dia, apareceu em seu consultório um raposo uivando de tanta dor. Como o bondoso dentista podia se recusar a tratá-lo? Será que ele vai ajudar o raposo?

No dia 17, das 14h às 15h, haverá oficina criativa, contação e exploração do livro “As gêmeas de Moscou”, de Luis Fernando Verissimo.

Olga e Tatiana são irmãs gêmeas e bailarinas. Mesmo com a aparência física igual, as duas são bem diferentes. Olga sempre se destacou mais que Tatiana no balé, mas era arrogante e tratava mal a irmã, que mesmo assim, a apoiava em todos os momentos. Certa noite, porém, quando a meia-calça de Olga cai na frente de todos durante uma apresentação, ela acaba recebendo uma lição valiosa, qual será?

O dia 18 será com uma atividade diferenciada. Às 14h, no Cineteatro do Museu Imperial, terá a exibição do filme “Viva – A Vida é uma Festa”. A história do filme é sobre um menino chamado Miguel, de 12 anos, que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que não apoiava seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

No dia 19, das 14h às 15h, a contação será do livro “Fada Cisco quase nada”, de Sylvia Orthof, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. Pequenina de quase não se ver, ela vive preguiçosamente numa rosa encantada. Às vezes, sai de lá para brincar e bagunçar o quarto das crianças...

O dia 24 será em homenagem ao Dia dos Avós, com hora do conto seguida de oficina criativa. Das 14h às 15h, a história escolhida foi do livro “A Ilha do Vovô”, de Benji Davies.

O livro narra as memórias que os avós proporcionam para toda criança, o cheiro da comida da avó, as brincadeiras com o avô, as conversas curiosas, as histórias contadas por eles... e até as travessuras que não seriam possíveis na presença dos pais. Com Syd e seu avô, personagens de A ilha do Vovô, não é diferente!

Dia 25 será dia de filme! Das 14h às 15h45, terá a exibição do longa “O Touro Ferdinando”, no Cineteatro do Museu Imperial.

A trama gira em torno de um touro com um tamanho fenomenal e um coração muito bondoso. O público acompanha Ferdinando desde pequeno, em uma fazenda especializada em criar touros especificamente para participar de grandes touradas, atividade típica da cultura espanhola. Porém, Ferdinando apresenta uma personalidade completamente diferente: ele não gosta de brigas, muito menos de imaginar que um dia poderá estar dentro de uma arena. Ele ama flores, seu cheiro e tudo que torna o seu redor harmônico, agradável e feliz.

A programação encerra no dia 26, com o livro “Colo de avó”, de Roseana Murray. A hora do conto será às 14h, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

Há quem diga que não tem avó ou que já teve e não tem mais, mas é engano. Todo mundo tem avó. Tem avó que a gente conhece, tem avó que a gente não chega a conhecer. Tem avó de sangue, tem avó por adoção. De um jeito ou de outro, nossas avós estão sempre com a gente: é delas que vem nosso jeito especial ou aquele ditado que ninguém da família esquece.

Todos os eventos da programação devem ser agendados previamente através do nº 24-22330345 (Setor de Educação), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole, bem como outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo, podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

SERVIÇOS
Museu Imperial/Ibram/MinC

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br 
Site: www.museuimperial.gov.br 
Twitter: @museuimperial 
Facebook: www.facebook.com/museuimperial  

Visitação: de terça a domingo, das 10h30 às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 7h às 17h30 

Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito 


Museu Imperialsaiba mais

Festival Sesc de Inverno Petrópolis 2018

20 jul - 29 jul

Festival Sesc de Inverno Petrópolis 2018

Considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno – em sua 17ª edição – propõe novos olhares e reflexões sobre a (des)construção de identidades, trazendo toda a diversidade da nossa arte e da nossa terra. A programação contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.

Confira todos os artistas que irão se apresentar durante o festiva em Petrópolisl:

  • 20/07 - Milton Nascimento
  • 21/07 - Emicida e Gotam Cru
  • 22/07 - Mart’nalia 
  • 28/07 - Pitty
  • 29/07 - Jota Quest

Todas as apresentações acontecem no SESC Quintandinha (Av. Joaquim Rolla, 02 – Quitandinha)

Para maiores informações sobre todas as atrações do 17º Festival de Inverno em Petrópolis acesse: http://tribunadepetropolis.com.br/programacao-festival-sesc-de-inverno-2018


Fontes: www.festivalsescdeinverno.com.br  |  www.tribunadepetropolis.com.br  |  www.oquefazerempetropolis.com.br


Sesc Quitandinhasaiba mais

Feira Trama Design

20 jul - 29 jul 10h

Feira Trama Design

Vamos pra mais uma Feira Trama Design com o que a gente mais gosta: Moda, Música, Arte e Gastronomia! 

> 20, 21 e 22 | JULHO

> 27, 28 e 29 | JULHO

> Cervejaria Bohemia

> ENTRADA FRANCA


Fonte: Feira Trama Design

Cervejaria Bohemiasaiba mais

Hora do Conto

21 jul - 4 ago

Hora do Conto

HORA DO CONTO

SÁBADO - 21/07/2018

CENTRO - 11H ÀS 12H

ITAIPAVA - 15H ÀS 16H

PROGRAMAÇÃO: Neste sábado estaremos ouvindo algumas histórias sobre os animais da fazenda e da selva. Após as histórias, as crianças serão convidadas a conhecer o livro de origami e fazer uma dobradura de animalzinho.


HORA DO CONTO

SÁBADO - 28/07/2018

CENTRO - 11H ÀS 12H

ITAIPAVA - 15H ÀS 16H

PROGRAMAÇÃO: No livro "Igual a Eles", Kwane faz tudo para ser parecido com todos da família. E você com quem se parece?

Em "Perguntas para Pensar e Brincar", a truma será convidada a brincar de abre-fecha e confeccionará seu brinquedo junto ao acompanhante responsável.


LANÇAMENTO DE LIVRO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS COM O AUTOR

SÁBADO - 04/08/2018

ORGANIZADO PELA EDITORA LAGO DE HISTÓRIAS

LIVROS: "Todos os Pais do Mundo" e "All The Dads in the World"

AUTOR: André Tavares - ILUSTRADORA: Camila Carroussine

LOCAL: NOBEL CENTRO - A PARTIR DAS 16H

SOBRE O LIVRO: “Tem pai que sai cedo”. “Tem pai que chega tarde”. Tem pai que merece homenagem e reverências pelo que foi em vida e inspira, na iminência da morte, transformar lembranças em palavras. Assim nasceu "Todos os pais do mundo" (Lago de Histórias), um livro sobre todos os pais, sobre a vida diante deles, sobre eles diante da vida.


Petrópolissaiba mais

Agroserra Petrópolis

27 jul - 29 jul

Agroserra Petrópolis

Em duas edições, produtores locais se reúnem para vender produtos frescos da serra. Um dos eventos ocorre no centro histórico e outro na localidade de Secretário. 


Em breve, maiores informações.

Fonte: Guias de Turismo de Petrópolis


saiba mais

3ª edição da ExpoRadio

28 jul - 29 jul

3ª edição da ExpoRadio

A 3ª edição da ExpoRadio, considerado o maior encontro de radioamadores do Brasil, será realizada no Vale do Cuiabá nos dias 28 e 29 de julho. O evento reúne profissionais de todo o país, Uruguai, Argentina, Chile, além de agentes de órgãos de atendimento em situações de emergência e socorro. A Rede de Operações de Emergência de Radioamadores de Petrópolis (ROER) e a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias participam desta edição apresentando as ações em conjunto realizadas na cidade. Os organizadores estimam a participação de mais de 400 pessoas.

As outras duas edições da ExpoRadio foram realizadas em Teresópolis, reunindo em média 300 pessoas em cada uma. A ideia é consolidar o evento como o principal dos radioamadores da América Latina em um curto prazo de tempo. Inédito em Petrópolis, também é uma oportunidade para a população conhecer mais sobre o trabalho destes profissionais.

“É uma ótima oportunidade de aprendizagem para todos os profissionais, com a troca de conhecimento e informações. Além das equipes de todo o país, são pessoas de toda a América Latina, e empresas que produzem os nossos equipamentos. A gente espera que a edição deste ano seja ainda melhor do que a do ano passado”, afirma Carlos Guinle, organizador do evento.

Petrópolis conta com 41 pessoas preparadas para exercer a atividade no município. Em abril deste ano, 23 pessoas foram regulamentadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) como radioamadores na cidade. O grupo atua no momento em que todas as outras formas de comunicação param de funcionar, como ocorreu na cidade em 2011, no Vale do Cuiabá, e em 2013, na Vila São Joaquim, no Quitandinha.

“Também estamos aguardando a confirmação da ANATEL para realizarmos uma nova prova na cidade. São mais 30 pessoas realizando o curso. O nosso grupo está crescendo com o apoio da Defesa Civil, que está dando todo o suporte para o nosso desenvolvimento”, afirma Fábio Hoelz, Coordenador de Educação da ROER.

A atuação em conjunto dos radioamadores com a Defesa Civil é prevista na lei que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC).  A ROER hoje funciona em uma sala dentro da Secretaria de Defesa Civil e já participou de um treinamento simulado com os agentes. Além disso, o grupo deu apoio na reativação do sistema de comunicação integrado da prefeitura.

“Desde o início da nossa gestão estamos trabalhando integrados com outros grupos de resposta. Quanto mais rápido os órgãos sejam acionados, melhor para os petropolitanos. Essa atuação em conjunto é importante para o município como um todo. Além disso, a comunicação é peça chave quando acontece uma ocorrência de grande proporção”, garante o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando a importância do grupo de radioamadores para a cidade.


Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Petrópolissaiba mais

Noite de Queijos & Vinhos e Arraiá no Castelo de Itaipava

28 jul - 29 jul

Noite de Queijos & Vinhos e Arraiá no Castelo de Itaipava

Para fechar o mês de julho, Noite de Queijos & Vinhos e Arraiá no Castelo de Itaipava

Programa de todos os invernos, as festas que harmonizam queijos e vinhos como atrativos são sucesso garantido. E também é uma ótima opção para reunir os amigos ou ainda “temperar” a relação. Depois da Bierfest e da Noite do Fondue, o Castelo de Itaipava vai promover no sábado, dia 28 de julho, o evento “Queijos & Vinhos”, oferecendo também couvert, caldos e música ao vivo.

“No Festival de Inverno deste ano, além de oferecer uma saborosa seleção de queijos, vamos ter um buffet de caldos. E para deixar tudo mais agradável, música boa”, ressaltou o gerente de marketing do Castelo de Itaipava, Leandro Divan.

Entre as opções de queijos, gorgonzola, brie, parmesão, bola e prato e sopas como ervilha, feijão e baroa estão no cardápio. Além de uma garrafa de vinho para duas pessoas, água, suco, refrigerante e cerveja à vontade estão incluídos no pacote. A decoração não fugirá ao tema e será especial, tendendo ao romântico.

No dia seguinte, domingo, 29, é a vez do famoso Arraiá do Castelo de Itaipava. Entre as atrações, barraquinhas de comidas da roça, quadrilhas, food trucks, música ao vivo e, para os pequenos, área kids. Um dos destaques será a Banda Ziriguidó, formada por alunos da UCP com um repertório baseado em clássicos nordestinos ao som de violão, cavaquinho, zabumba e triângulo. Nos intervalos, o DJ André Fly promete não deixar ninguém parado.

“Nossa festa já virou uma tradição, com pessoas vindo de todo o estado e também de Minas Gerais”, garantiu Divan.

 O Castelo

Além de suas famosas festas de casamento, o Castelo de Itaipava também tem promovido eventos abertos ao público em seu bar, restaurante e bistrô, possibilitando, assim, o acesso à bela construção de 1920, que oferece ainda um hotel.

A obra, encomendada pelo Barão J. Smith de Vasconcellos, tornou-se famosa por ser uma reprodução fiel de um castelo renascentista – em estilo medieval com um toque normando clássico. Projetada pelo arquiteto Lúcio Costa e seu amigo, Fernando Valentim, a construção foi realizada por vinte famílias trazidas da Europa, que utilizaram material totalmente europeu.

De Portugal vieram os blocos de pedras que foram talhadas pelos mais talentosos artesãos; da França o telhado de ardósia; da Itália, o famoso mármore de Carrara que compõe o piso de vários salões, inclusive, do célebre Salão do Zodíaco. As portas e janelas são do mais puro jacarandá com ferragens inglesas; os vitrais são austríacos e, finalizando os principais detalhes, cada porta dos quartos de seus filhos tinha seus nomes gravados em ouro puro.

A luxuosa construção levou em torno de cinco anos para ser finalizada. São 42 cômodos distribuídos em 25 suítes, diversos salões, sala de música, halls, duas torres, diversos terraços, dependências para hóspedes, ala dos serviçais e galerias que abrigam interessantes histórias.

O imponente hall de entrada com as escadarias e o teto de jacarandá são finamente trabalhados com belíssimos vitrais do brasão da família. Além disso, as bibliotecas possuem exuberantes estantes esculpidas em relevo. Toda a mansão era, ainda, cercada por um imenso parque.

Com tanta beleza para ver, personalidades como Adhemar de Barros, Getúlio Vargas e Amaral Peixoto, além da alta sociedade carioca e paulista, frequentavam o local.

SERVIÇO:

Queijos e Vinhos

Sábado, 28 de julho, das 20h à 0h

Bebidas: Cerveja, suco, água, refrigerante e 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas (vinhos extras podem ser adquiridos à parte)

Cardápio:

Entrada: Couvert com delícias do Chef servido diretamente na mesa

Porção de queijo (para duas pessoas): Gorgonzola, Brie, Parmesão, Bola e Prato

Buffet de caldos: Ervilha, Feijão e Baroa

Sobremesas podem ser adquiridas à parte

Música ao vivo

Ingressos (venda até 27/07):

Mesa 2 Lugares (1° Lote) - R$ 238

Mesa 4 Lugares (1° Lote) - R$ 476

Mesa 6 Lugares (1° Lote) - R$ 714

Estacionamento: Grátis

Vendas: Castelo de Itaipava – (24) 2223-9292 / (21) 9-8669-1034

Pela internet: www.sympla.com.br

Arraiá do Castelo de Itaipava

Domingo, 29 de julho, das 12h às 21h

Atrações: Comidas típicas, barraquinhas, food trucks e música ao vivo. Para a criançada, quadrilha e brinquedos na área kids

Ingresso (vendas até 27/07):

Baby Kids (de 0 a 4 anos) - Grátis

Kids (de 05 a 10 anos) - R$ 10

Individual (1° Lote) - R$ 25

Estacionamento: Grátis

Vendas: Castelo de Itaipava – (24) 2223-9292 / (21) 9-8669-1034

Pela internet: www.sympla.com.br



Castelo de Itaipava

BR-040 – Km 56 – Itaipava – Petrópolis (RJ)

www.castelodeitaipava.com.br

Informações sobre ingressos em:

https://www.sympla.com.br/castelo-de-itaipava


Castelo De itaipavasaiba mais

Comédia - Gigante Leo em Mentira tem Perna Curta

29 jul - 29 jul 19h

Comédia - Gigante Leo em Mentira tem Perna Curta

A comédia ’Mentira tem perna Curta’ do humorista Gigante Leo (Filme ’Altas Expectativas’) estreia no dia 29 de julho, ás 19h, no Theatro D Pedro, em Petrópolis. Como roteirista, Ulisses Mattos (Prêmio Multishow de Humor e Escolinha do Professor Raimundo), e direção de Thiago Greco (Preparador de Atores, e Fundador do Núcleo TG).

Theatro D. Pedrosaiba mais

10ª edição do Bunka-Sai

1 ago - 5 ago

10ª edição do Bunka-Sai

A 10ª edição do Bunka-Sai será realizada entre os dias 01 e 05 de agosto de 2018, no Palácio de Cristal, Petrópolis, RJ.

Contamos com a presença e divulgação de todos!

Maiores informações:https://www.facebook.com/events/333206460495320


Palácio de Cristalsaiba mais

Simpósio Envelhecimento e Longevidade - UNIFOP.

10 ago - 11 ago

Simpósio Envelhecimento e Longevidade - UNIFOP.

Simpósio Envelhecimento e Longevidade, promovido pela UNIFOP – Cooperativa de Saúde e Reabilitação.


A antropóloga Mirian Goldenberg, conhecida por seu estudo sobre “A Invenção de uma bela velhice”, estará em Petrópolis no dia 10 de agosto. A antropóloga vai realizar a conferência de abertura do Simpósio “Envelhecimento e Longevidade”, promovido pela UNIFOP – Cooperativa de Saúde e Reabilitação. O evento, voltado para os profissionais da saúde, está com as inscrições abertas.

Mirian Goldenberg é doutora em Antropologia Social, colunista do jornal Folha de São Paulo, e autora de livros como “Toda mulher é meio Leila Diniz”, “De perto ninguém é normal”, “Coroas: corpo, envelhecimento, casamento e infidelidade” e “A bela velhice”.

O encontro com a antropóloga será às 20h, marcando o início do evento, que tem como proposta discutir de maneira multidisciplinar os vários aspectos do envelhecimento. No dia 11 de agosto, a programação do Simpósio começa às 9h, com a mesa “Processo do Envelhecimento”; às 11h, será realizada a mês “Alterações funcionais”; às 13h20, o tema discutido será “Longevidade do corpo”; às 14h30, os profissionais vão debater “A estética na linha do tempo”; e às 16h, o tema será “O eu e o envelhecer”. O encerramento do Simpósio será realizado pela juíza Andréa Pachá que vai falar sobre “O lugar do idoso na nossa sociedade”.

“Estamos reunindo em Petrópolis os profissionais de saúde com vasta experiência no cuidado com o idoso. Queremos promover em nossa cidade um debate profundo sobre todos os aspectos do envelhecimento e estimular a busca por alternativas que promovam uma terceira idade com qualidade de vida”, declarou a presidente da UNIFOP, Jociane Gatto.

Ao todo, as 14 horas de imersão vão contar com 22 renomados profissionais de saúde das cidades de Petrópolis, Juiz de Fora e Rio de Janeiro, de 15 diferentes especialidades.

O Simpósio será realizado nos dias 10 e 11 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2246-3352 ou na sede da Unifop, na Rua do Imperador, 970, sala 510, no centro de Petrópolis. O segundo lote de inscrições custa R$250 e será encerrado no dia 31 de julho. Profissionais cooperados e estudantes terão 50% de desconto.


Fonte: www.canalpetropolis.com.br



Petrópolissaiba mais

Primeiro Festival Internacional de Corais

17 ago - 26 ago

Primeiro Festival Internacional de Corais

Conhecida pela tradição do canto coral, Petrópolis terá seu primeiro Festival Internacional de Corais que será realizado  no ano de 2018, de 17 a 26 de agosto. Durante 10 dias, o público vai apreciar apresentações em diversos espaços do município com mais de 100 corais da cidade, de outros municípios e países. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, aos representantes do segmento de canto coral da cidade.


Fonte : IMCE

Foto: IMCE

Petrópolissaiba mais

Serra Serata

18 set - 23 set

Serra Serata

Com o objetivo de ser realizado anualmente em comemoração à cultura Italiana em Petrópolis, o evento contará com apresentações musicais e teatrais, gastronomia e produtos típicos italianos.

A festa contribui para valorizar as tradições e a cultura italiana na cidade, além de movimentar a cadeia produtiva do turismo, especialmente a rede hoteleira, restaurantes, bares e similares e serviços turísticos, venda de produtos artesanais e comércio em geral.


Em breve maiores informações


Fonte: Agenda Petrópolis


Palácio de Cristalsaiba mais

Petrópolis Night Run

29 set - 29 set

Petrópolis Night Run

Petrópolis Night-Run


Atletas de Petrópolis se preparem: em setembro, a mais tradicional corrida noturna do município terá a largada para a sexta edição: a Petrópolis Night Run.

A Vtrainer, a organizadora da popular corrida de rua, anunciou a realização da Petrópolis Night Run para o dia 29 de setembro, sendo que o local da largada ainda esta sendo estudado.

De certo e que vai ocorrer em um ponto turístico da cidade, mantendo a tradição da competição que costuma arrastar uma multidão de corredores famosos e anônimos.

Um dos organizadores, Vicente Ricardo, faz mistério em relação ao local da largada. Só que, entre vários pontos que estão em estudos, o Hotel Quitandinha parece sair na frente.

A segunda edição aconteceu lá e trouxe resultados bastante satisfatórios para a organização, de acordo com Vicente, que prefere não cravar o local.


Maiores informações: Tribuna de Petrópolis


Petrópolissaiba mais

Petrópolis Gourmet

6 nov - 20 nov

Petrópolis Gourmet

O evento mais aguardado da serra esse ano atinge a sua maioridade , e o tema escolhido para essa edição: “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha,” vai levar o participante a  uma viagem pela rica gastronomia da cidade.


Petrópolissaiba mais

siga-nos em nossas mídias sociais