Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Agenda Petrópolis

O que está acontecendo

Serenata Imperial

1 fev - 7 jul

Serenata Imperial

Na próxima quinta feira 01/02/2018 a Serenata Imperial estará no Palácio de Cristal a partir das 20h, entrada gratuita realizando o evento "Carnaval em Serenata" repertório recheado de marchinhas dos anos 30,40,50, sambas, marcha-rancho etc. Muita animação, alegria contagiante e aguardando a interatividade de nosso público. Vale conferir!
SERENATA IMPERIAL ANIMANDO O CARNAVAL.


Fonte: Agenda Petrópolis

Palácio de Cristalsaiba mais

Até quando viver neste mundico?!

25 mai - 25 mai

Até quando viver neste mundico?!

Até quando viver neste mundico?!


Na próxima sexta-feira dia 25 de maio de 2018, às 20h30, no Teatro Santa Cecilia, o espetáculo que vem encantando o Brasil “Até Quando Viver Neste Mundico ?!” estará em Petrópolis para apresentação.

Na estrada desde 2014, o grupo de cinco amigos formado por André Schiavone, Breno Guedes, Caio Rodrigues, Gil Fernandes e Marcel Maia, que tem como objetivo levar arte para o Brasil sem distinções, esta com o projeto NOCABE – No caminho do bem.

“Até Quando Viver nesse Mundico?!”, é uma peca teatral criada pelo próprio grupo com influencias na literatura de cordel e no estilo jornada, que conta a historia de um matuto que vai em busca de seu sonho. Para isso ele precisa confrontar o lado pessimista de sua mente e enfrentar os desafios que ira encontrar pelo caminho. A peca tem duração de 60 minutos e possui como tema principal a esperança.

A obra foi elaborada para conscientizar o publico da importância de ir em busca do que realmente traz felicidade.


Serviços: Ingressos: Inteira R$40,00

Meia: R$ 20,00

Promoção: levando um agasalho, o inteiro paga meia.

Classificação Livre

Maiores informações: Diário de Petrópolis

Fonte: Diário de Petrópolis


Teatro Santa Cecíliasaiba mais

Campeonato Estadual de Rally

26 mai - 26 mai

Campeonato Estadual de Rally

No próximo sábado (26) Petrópolis recebe de maneira inédita uma etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade que conta com o aval da Federação de automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ).

A largada acontece às 11h, no Parque Municipal de Itaipava e a chegada esta prevista para as 17h, no mesmo local.

As categorias em disputa são Turismo Light e Graduado – nos veículos com tração 4x4 e Novato e Passeio nos carros 4x2. Até o momento, 70 duplas estão confirmadas no evento.

Os interessados em participar ainda e maiores informações: www.rallycarioca.com.br

Fonte: Portal Acontece em Petrópolis 


Parque Municipal Prefeito Paulo Rattessaiba mais

Daniel Burlet

26 mai - 26 mai

Daniel Burlet

Sociedade Artística Villa-Lobos Recebe o Premiado pianista Daniel Burlet

A sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 26 de maio, às 16h, no museu imperial, o premiado pianista Daniel Burlet, com um repertoria magnifico, com pecas de Henrique Oswald, Villa-Lobos e Franz Liszt.

A SAV, que promove concertos e recitais de grandes nomes da musica clássica em Petrópolis, e a segunda sociedade mais antiga do pais. Criada em 1968 por Mariuccia Lacovino, Arnaldo Estrella e Lourdes Tornaghi, completou mais de 500 concertos realizados ao longo de quatro décadas de atividades.

Muitos foram os artistas que fizeram suas estreias nas series de concertos organizados pela SAV ente eles: Nelson Freire, Arthur Moreira Lima, Antônio Menezes, Antônio Barbosa, Cristina Ortiz, Quarteto Guanabara e artistas internacionais ais como as violonistas de São Petersburg, Sergei Dorenski, Orquestra de Camera de Moscou, Nakariakov, Soloists Italiani, entre muitos outros.


Serviço:

Data: 26 de maio – sábado às 16h

Museu Imperial – Rua da Imperatriz, 220- Centro.

Tel: (24) 2233-0300 / 2233-0309

Fonte: Diário de Petrópolis


Museu Imperialsaiba mais

Bauernfest

22 jun - 1 jul

Bauernfest

Uma das mais prestigiadas festas germânicas no Brasil, a Bauernfest, tem a sua edição 2018 confirmada. A 29ª edição da festa, que em 2017 atraiu mais de 300 mil pessoas em Petrópolis (RJ), está programada para o período entre 22 de junho e 1º de julho

Petrópolissaiba mais

9º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes.

2 jul - 31 jul

9º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes.

O Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) chega a sua nona edição com delícias de dar água na boca. O evento acontece de 2 a 31 de julho e deixa a estação mais fria do ano ainda mais saborosa em 38 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs.


Petrópolissaiba mais

Serra Wine Week

5 jul - 15 jul

Serra Wine Week

Criado em 2009, a partir de uma iniciativa do empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort em Itaipava, o Serra Wine Week foi inspirado nos circuitos gastronômicos internacionais, com o objetivo de unir duas forças importantes da região serrana: a gastronomia e o turismo.

O evento, que já entrou para o calendário anual de Petrópolis, movimenta os estabelecimentos participantes com uma deliciosa e intensa maratona de vinhos, aliada a todo o sabor e requinte da cidade. Durante dez dias os visitantes e moradores da Serra podem apreciar ótimos vinhos a preços promocionais.

Os rótulos são cuidadosamente escolhidos por experientes sommeliers, considerando custo, qualidade e a capacidade de harmonização com os pratos servidos pelos estabelecimentos.

Serra Wine Week, onde o vinho é o anfitrião. 


Petrópolissaiba mais

18° Festival de Inverno Da Dell’Arte

6 jul - 15 jul

18° Festival de Inverno Da Dell’Arte

Concertos, ópera, música popular e instrumental, shows e atividades infantis estão entre as atrações que vão tomar conta da cidade em 10 dias de programação intensa e gratuita durante o 18. Festival de inverno de Petrópolis, produzido pelo Instituto Dell’Arte.


O 18º Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pela Dell’Arte Soluções Artísticas, será realizado de 6 a 15 de julho, ocupando os principais palcos históricos da Cidade Imperial: Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, além de contar com parceiros como a Casa Stefan Zweig e o Teatro da FACHA. Com 10 dias de festa, o Festival deve atrair centenas de moradores e turistas que poderão apreciar espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais. Toda a programação é gratuita.

A abertura será na Catedral São Pedro de Alcântara, na sexta-feira, dia 6, às 20h, com a Orquestra Cesgranrio e os Meninos Cantores de Petrópolis.

 O Festival de Inverno de Petrópolis é uma realização do Instituto Dell’Arte, fundado e presidido pela professora e empresária, Myrian Dauelsberg. “Promover o Festival de Inverno é sempre motivo de muita alegria. Buscamos oferecer uma programação eclética, aplicando a nossa política de democratização da cultura e inclusão social, com entrada franca em todos os espetáculos. É muito gratificante ver pessoas de todas as idades e classes sociais apreciando a arte e a cultura. Manifestações artísticas influenciam positivamente a vida das pessoas e mexem com seus sentimentos”, exalta a empresária.

Na programação constam vários concertos sinfônicos, Óperas, Recitais de grandes talentos da música clássica, além da rica programação trazida pelos parceiros do Festival: Fundação CESGRANRIO, EM UFRJ, SESI/FIRJAN entre outros.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

O 18º. Festival de Inverno do Instituto Dell’Arte conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.



Fonte: www.acontecenaserradorio.com.br 

saiba mais

18º Festival de Inverno de Petrópolis -  Instituto Dell’Arte

6 jul - 15 jul

18º Festival de Inverno de Petrópolis - Instituto Dell’Arte

O 18º Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pela Instituto Dell’Arte será realizado de 6 a 15 de julho, ocupando os principais palcos históricos da Cidade Imperial: Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, além de contar com parceiros como a Casa Stefan Zweig e o Teatro da FACHA. Com 10 dias de festa, o Festival deve atrair centenas de moradores e turistas que poderão apreciar espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais. Toda a programação é gratuita.

A abertura será na Catedral São Pedro de Alcântara, na sexta-feira, dia 6, às 20h, com a Orquestra Cesgranrio e os Meninos Cantores de Petrópolis.

O Festival de Inverno de Petrópolis é uma realização do Instituto Dell’Arte, fundado e presidido pela professora e empresária, Myrian Dauelsberg. “Promover o Festival de Inverno é sempre motivo de muita alegria. Buscamos oferecer uma programação eclética, aplicando a nossa política de democratização da cultura e inclusão social, com entrada franca em todos os espetáculos. É muito gratificante ver pessoas de todas as idades e classes sociais apreciando a arte e a cultura. Manifestações artísticas influenciam positivamente a vida das pessoas e mexem com seus sentimentos”, exalta a empresária.

Na programação constam vários concertos sinfônicos, Óperas, Recitais de grandes talentos da música clássica, além da rica programação trazida pelos parceiros do Festival: Fundação CESGRANRIO, EM UFRJ, SESI/FIRJAN entre outros.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

O 18º. Festival de Inverno do Instituto Dell’Arte conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.


Petrópolissaiba mais

Agroserra Petrópolis

27 jul - 29 jul

Agroserra Petrópolis

Em duas edições, produtores locais se reúnem para vender produtos frescos da serra. Um dos eventos ocorre no centro histórico e outro na localidade de Secretário. 


Em breve, maiores informações.

Fonte: Guias de Turismo de Petrópolis


saiba mais

10ª edição do Bunka-Sai

1 ago - 5 ago

10ª edição do Bunka-Sai

A 10ª edição do Bunka-Sai será realizada entre os dias 01 e 05 de agosto de 2018, no Palácio de Cristal, Petrópolis, RJ.

Contamos com a presença e divulgação de todos!

Maiores informações:https://www.facebook.com/events/333206460495320


Palácio de Cristalsaiba mais

Primeiro Festival Internacional de Corais

17 ago - 26 ago

Primeiro Festival Internacional de Corais

Conhecida pela tradição do canto coral, Petrópolis terá seu primeiro Festival Internacional de Corais que será realizado  no ano de 2018, de 17 a 26 de agosto. Durante 10 dias, o público vai apreciar apresentações em diversos espaços do município com mais de 100 corais da cidade, de outros municípios e países. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, aos representantes do segmento de canto coral da cidade.


Fonte : IMCE

Foto: IMCE

Petrópolissaiba mais

Petrópolis Night Run

29 set - 29 set

Petrópolis Night Run

Petrópolis Night-Run


Atletas de Petrópolis se preparem: em setembro, a mais tradicional corrida noturna do município terá a largada para a sexta edição: a Petrópolis Night Run.

A Vtrainer, a organizadora da popular corrida de rua, anunciou a realização da Petrópolis Night Run para o dia 29 de setembro, sendo que o local da largada ainda esta sendo estudado.

De certo e que vai ocorrer em um ponto turístico da cidade, mantendo a tradição da competição que costuma arrastar uma multidão de corredores famosos e anônimos.

Um dos organizadores, Vicente Ricardo, faz mistério em relação ao local da largada. Só que, entre vários pontos que estão em estudos, o Hotel Quitandinha parece sair na frente.

A segunda edição aconteceu lá e trouxe resultados bastante satisfatórios para a organização, de acordo com Vicente, que prefere não cravar o local.


Maiores informações: Tribuna de Petrópolis


Petrópolissaiba mais

Petrópolis Gourmet

6 nov - 20 nov

Petrópolis Gourmet

O evento mais aguardado da serra esse ano atinge a sua maioridade , e o tema escolhido para essa edição: “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha,” vai levar o participante a  uma viagem pela rica gastronomia da cidade.


Petrópolissaiba mais

siga-nos em nossas mídias sociais